Entretenimento

Evento em Carazinho marca 0s 40 anos da Seara da Canção Gaúcha

Novembro 10 / 2021

A Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, há quatro décadas, foi protagonista na criação e na realização da Seara da Canção Gaúcha, evento que alavancou o nome de nossa cidade no cenário artístico e cultural, tornando-se um dos maiores e mais importantes eventos do segmento no Rio Grande do Sul. Durante diversos anos, incumbiu aos integrantes da Associação Seara promover esse memorável evento. Agora, novamente estruturada por um grupo composto por pessoas abnegadas e altruístas, totalmente desvinculada de interesses econômicos e políticos, a Associação Seara está organizada para reassumir o protagonismo na realização desse evento e buscar agregar ainda mais valor à Seara da Canção Gaúcha, realizando um evento que volte a congraçar nossa comunidade e que reforce entre os carazinhenses o sentimento de orgulho por nossa cidade, e que também estimule a comunidade artística e cultural de nosso estado a contribuir com esse acontecimento.

Em 2021, completam-se 40 anos da primeira edição do evento, e, neste momento marcante,  será celebrada a história da Seara da Canção Gaúcha, e projetar a realização da próxima edição desse grande festival, com o enfoque de retornar às origens do evento, buscando reviver seus momentos mais marcantes, a fim de que a Seara da Canção Gaúcha torne a ser um evento pujante, bem estruturado e de realização continuada, de modo que nossa cidade possa se orgulhar de ser conhecida como ''Terra da Seara da Canção''.

Assim, no próximo dia 27 de novembro, às 20h30, no CTG Unidos Pela Tradição Riograndense, a Associação Seara promoverá o evento Celebração aos 40 anos da Seara da Canção Gaúcha, que fará um resgate histórico do evento e contará com a participação de artistas locais premiados no festival e com uma apresentação especial de Luiz Carlos Borges, um dos principais nomes da música nativista. O evento presencial será destinado a um público limitado (composto de autoridades, colaboradores, patrocinadores e imprensa), e também será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Seara da Canção.

Nesse mesmo dia, acontecerá o lançamento da 21ª edição do festival (que estava prevista para 2020, foi adiada em razão da pandemia, e que está programada para acontecer em 2022).




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais