Região

Almirante Tamandaré do Sul implanta projeto para controle do mosquito borrachudo

Outubro 19 / 2021

A infestação do mosquito conhecido como borrachudo tem sido motivo de preocupação para a administração municipal de Almirante Tamandaré do Sul. Desde os primeiros dias da gestão foram realizadas reuniões para implementar um projeto novo e pioneiro na região, visando controlar esse inseto.

Integrado às ações de controle ao mosquito borrachudo, que visa evitar a propagação dos insetos interrompendo o seu ciclo de vida na fase aquática, o município disponibilizará o Larvicida Biológico BTI para a aplicação em cursos de água, em pontos pré-determinados, através de um projeto piloto.

O município, em parceria com a Emater/Ascar e secretaria municipal de Saúde realizaram na última sexta feira (15) na sala de reuniões da secretaria municipal de Educação uma explanação sobre o projeto a ser implantado de controle de simulídeos, popularmente conhecidos como borrachudos e a aplicação e manuseio do BTI (bioinseticida).

Ministrada pelo engenheiro agrônomo Glenio de Barros Kissman e pela extencionista de bem estar social Terezinha Fusiger, foram repassadas as orientações para a aplicação correta, efetiva e segura do bioinseticida.

Segundo o prefeito municipal Adir Giacomini este é um projeto que já estava na pauta da administração desde os primeiros meses, sendo que os meses de outubro e novembro são os melhores e mais eficazes para implementação do projeto.


(Fonte: Prefeitura Municipal).





Compartilhe esta notícia em suas redes sociais