Política

Durante visita à área para novo presídio, ACIC pede apoio para que obra seja em outro local

Outubro 15 / 2021

Durante agenda na tarde desta sexta-feira (15) com o deputado estadual Fábio Ostermann (NOVO) em Carazinho, o presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Carazinho) Cassiano Sheibe Vailatti o acompanhou até o local às margens da BR 285 onde há anos o governo do estado quer construir o presídio feminino de Passo Fundo, e pediu apoio do parlamentar para a demanda das lideranças e comunidade para que outro local seja encontrado para o projeto.

''Explicamos toda a situação (logística, financeira e ambiental) e falamos sobre a oportunidade que teremos na próxima terça-feira (19) de, junto ao governador, encontrar uma solução melhor para a localização desta obra'' expôs Cassiano ao deputado e ao representante do partido NOVO em Carazinho, Piero Costa, que também estava presente. A referência ao compromisso da próxima semana é para audiência no Palácio Piratini quando o governador Eduardo Leite irá receber uma comitiva levando o pedido de Carazinho para que o estado cogite outra área para construir esse presídio.

Conforme a Rádio Gazeta apurou, a pauta da semana que vem no gabinete governamental do Palácio Piratini, presencial, terá esses convidados:

- Deputado Clair Kuhn;

- Deputado Mateus Wesp;

- Deputado Eric Lins;

- Secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti;

- Secretário de Justiça Sistema Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild;

- Prefeito Municipal de Carazinho, Milton Schmitz;

- Presidente da AMPLA, Iura Kurts;

- Presidente do Hospital Comunitário de Carazinho, Jocélio Cunha;

- Secretário Geral de Governo de Carazinho, Tenente Costa

- Presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti


(Foto: ACIC).





Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais