Estradas

PRF atende acidente com morte na BR 386, em Lajeado

Julho 07 / 2021

Morreu no Hospital Bruno Born, por volta das 16h, o motociclista que se envolveu em acidente na tarde desta terça-feira (6) na BR-386. A identidade da vítima não foi confirmada. O motorista do caminhão, um homem de Montenegro, está em estado grave no HBB. O grave acidente ocorreu por volta das 14h30 e deixou o trânsito congestionado na rodovia em frente ao Shopping Lajeado.

O condutor do caminhão Scania carregado com vísceras teria perdido o controle da direção, no sentido capital ? interior, cruzou o canteiro central e atravessou a pista, no km 346 da rodovia federal. Com esse movimento, o veículo de carga atingiu um automóvel Ford Ka, uma moto Honda CBX Twistter e uma parada de ônibus. Não havia pedestres no momento do acidente. Os condutores do caminhão, emplacado em Tio Hugo, e da moto, com placa de Estrela, foram socorridos e encaminhados para atendimento no Hospital Bruno Born.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motociclista sofreu uma parada respiratória já dentro da ambulância e foi conduzido inconsciente até a casa de saúde. A faixa da direita da BR-386, no sentido interior ? capital, ficou bloqueada e registrou longo congestionamento.

O processo de retirada do veículo acidentado iniciou por volta das 16h30, quando o trânsito foi completamente interrompido neste sentido. O bloqueio aconteceu até por volta das 17h50, quando houve a liberação parcial do fluxo.



(Fonte e Foto: Grupo Independente). 

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais