Geral

Corede Produção elege nova diretoria

Maio 12 / 2021

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Produção (Corede Produção) realizou, na tarde desta quarta-feira, dia 12 de maio, a assembleia geral. Na oportunidade, o grupo elegeu a nova diretoria e rendeu homenagens à Munira Awad, representante de UPF no Conselho, que esteve à frente da entidade ao longo de quase 10 anos. 

Na pauta da reunião esteve a homologação dos membros efetivos e suplentes integrantes, a prestação de contas: relatório de gestão, balanço geral e plano de atividades para o exercício seguinte, além da eleição e posse da nova Diretoria Executiva.

Após a votação dos presentes, foram eleitos e empossados para a gestão 2021-2023, o novo presidente, Evandro Silva; vice-presidente, Munira Awad, 1º Tesoureiro, prefeito de David Canabarro, Lauro Benedetti; 2º Tesoureiro, prefeito de Marau, Iura Kurtz e a secretária executiva, Naura Bordignon.


Agradecimentos ao legado deixado

Na presença virtual de representantes de municípios e associais, a ex-presidente Munira Awad relatou alguns projetos desenvolvidos ao longo dos anos e falou da importância do Corede e das ações realizadas. Em sua fala, destacou que o grupo atuou de forma atenta as demandas regionais e agradeceu o empenho e a dedicação de todos os membros que atuaram junto a ela. 


Encontro realizado de forma virtual marcou a despedida da atual presidente

Ao se despedir do cargo de presidente, Munira ressaltou o carinho para com a Universidade e as lideranças que a ajudaram no trabalho. ''Pensar no compromisso regional me ajudou a melhorar como pessoa e como profissional. Neste Conselho pude dividir experiências e vivências, e ter um olhar mais humano diante da realidade que nos cerca. Essa caminhada junto aos coredes é muito bonita, porque ela é coletiva. E tudo que é coletivo se torna mais forte e traz mais resultados. O Corede Produção, na última Consulta Popular, foi o Conselho que mais teve participantes e isso mostra o quanto somos dedicados, engajados e temos o respaldo da sociedade'', frisou.

Recém empossado, Evandro Silva agradeceu a agora ex-presidente pelo trabalho realizado. Ele destacou a importância do trabalho coletivo e das portas abertas já deixadas pela gestão, que permitem dar seguimento ao que já foi realizado. Ressaltou que, embora Munira esteja deixando o cargo de presidente, ela segue como timoneira da equipe e um membro essencial para que as ações possam ter continuidade. ''Não apenas o Corede Produção, mas todos os coredes devem muito à Munira. Ela tem o reconhecimento de toda a sociedade e agora tenho a oportunidade de dar sequência a isso, contando com o apoio de todos. Vamos buscar novas pautas para unir e interagir por meio de demandas regionais'', pontuou o novo presidente.

Presente no encontro, a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, agradeceu a diretoria que encerrou o mandato e deu as boas-vindas aos novos. Ela utilizou o espaço de fala para parabenizar a ex-presidente pelo trabalho e dedicação e destacou que, em muitos momentos, o esforço era realizado para além do possível. 

Para a reitora, o Corede tem uma grande responsabilidade e conta com o reconhecimento da sociedade, o que, segundo Bernadete, permite uma reflexão sobre o trabalho já desenvolvido e os novos desafios que precisam ser enfrentados. ''Precisamos fazer um trabalho de revitalização do Corede. Abrir mais espaços para que possamos resgatar aspectos e refletir sobre o papel do Conselho junto à comunidade. Esse momento nos chama para pensar sobre como precisamos uns dos outros e sobre o quanto podemos fazer melhor se pudermos ter essa capacidade de pensar pautas comuns e importantes para todos'', observou.

Ao colocar a Universidade à disposição do Conselho, ela destacou a importância da entidade para a comunidade. ''Quando elegemos pautas e ouvimos os movimentos, temos que aproveitar esse lugar especial que o Corede tem junto aos governos para que possamos nos inserir ainda mais nos processos e nas melhorias para a sociedade'', pontuou.


(Fonte: Ascom UPF ).



Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais