Estradas

Concessionária anuncia plano de obras de duplicação da BR 386 de Lajeado a Carazinho

Maio 12 / 2021

Um dos trechos mais movimentados do estado, na BR 386, que corresponde à ligação desde Lajeado, no Alto Taquari, até Carazinho, no Planalto Médio, passará por obras para a duplicação. A concessionária CCR Via Sul anunciou o roteiro de implantação nesta terça-feira (11). O trabalho será finalizado no ano de 2030.

Houve o atraso por cerca de três meses em função da liberação por questões ambientais.

Os equipamentos que serão usados na execução do projeto serão ligados assim que a última licença, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), estiver disponível. Ao todo, 166 quilômetros da rodovia serão duplicados nos próximos nove anos. O trabalho deve ter início  na próxima semana.


Mapa das obras

A primeira etapa envolve o trecho entre Lajeado e Marques de Souza, com cerca de  20,3 quilômetros de estrada e entrega prevista para o ano que vem.

Na sequência, as equipes vão dar início à duplicação do trecho de 25,6 quilômetros que liga as cidades de Fontoura Xavier e Soledade. Esta etapa deve se estender até o ano de 2024. A terceira parte da obra, entre Soledade e Tio Hugo, tem 30,5 quilômetros de extensão e deve ficar pronta em 2025.

Depois, será a vez do trecho de 54,9 quilômetros entre Marques de Souza e Fontoura Xavier, que só será entregue em 2028. Por fim, a última parte da duplicação é a que liga os municípios de Tio Hugo e Carazinho. Neste trecho, que tem previsão de conclusão em 2030, serão melhoradas as condições de 34,6 quilômetros de estrada.


(Fonte: rdplanalto.com/ Foto: Divulgação).




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais