Saúde

Saúde publica de Tamandaré alerta para o aumento de casos de Covid-19

Maio 12 / 2021

A secretaria municipal da Saúde de Almirante Tamandaré do Sul alerta que mais de 25 casos de Covid-19 foram confirmados na última semana, elevando os resultados positivos para 216. Segundo o último boletim divulgado pelo setor, o município teve duas mortes em razão do vírus, 08 suspeitos em investigação e o número de recuperados chega a 189.

A secretaria de Saúde Franciele Dessoy reforça a necessidade de todos manterem as medidas de prevenção, como o uso de máscara, a higienização constante das mãos e o distanciamento social. ''Neste momento, é necessário que todos fiquem em casa, evitem sair. Vamos todos ajudar, pois os números de casos estão aumentando exponencialmente'', afirmou.

Segundo ela os números que se apresentam são preocupantes e a municipalidade está tentando não tomar medidas mais restritivas de distanciamento social pois acredita que vai da consciência de cada um a prevenção e criar o hábito da 'etiqueta respiratória', de higiene, e a prevenção para evitar perdas.

''Não podemos subestimar essa doença que já levou muita gente. Temos que ter cuidado e responsabilidade. A briga contra o vírus não é somente do poder público, mas também da população. É importante que as pessoas mantenham o foco e não descuidem das medidas de proteção. Não podemos deixar que os números continuem a subir. Precisamos ser conscientes, para que a pandemia não fuja do controle em nosso município'', alertou a secretária.

(Fonte: Prefeitura Municipal).





Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais