Geral

Secretário do Trabalho, Emprego e Renda no encontro semanal da ACIC Carazinho

Maio 10 / 2021

O ex-ministro do Trabalho e ex-deputado federal Ronaldo Nogueira foi o convidado do Ideias na Mesa desta segunda-feira (10). O evento da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), em formato online, convidou o ex-ministro para falar acerca da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, a qual assumiu na semana passada, junto com outras mudanças no secretariado do governo estadual. 

O presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti agradeceu a presença do convidado e salientou a importância do seu trabalho à frente da secretaria do Trabalho, Emprego e renda, ''O amigo e sempre ministro Ronaldo, fez um importante trabalho à frente do ministério do Trabalho, modernizando a legislação trabalhista, garantindo os direitos dos trabalhadores, a segurança jurídica das relações trabalhistas e a manutenção das vagas de emprego. Tenho certeza de que à frente da secretaria estadual de trabalho, emprego e renda, poderá fazer ainda mais. Estamos muito felizes com a presença deste grande parceiro de Carazinho e região''. 

O prefeito Milton Schmitz também reforçou a parceria de Ronaldo junto à comunidade carazinhense ''O amigo Ronaldo tem nos ajudado muito nas pautas de interesse do nosso município, e sempre está à disposição para nos abrir caminhos quando necessário'', disse Schmitz

O secretário iniciou agradecendo a presença de todos no evento e saudando a comunidade carazinhense, em seguida, pautou seus feitos como ministro do trabalho e deputado federal, falando sobre o longo caminho que percorreu. ''Eu tenho uma dívida de gratidão com Carazinho, e gratidão é dívida que não prescreve. Essa é uma cidade maravilhosa que me deu a oportunidade de ser vereador e construir um legado às próximas gerações. Tenho certeza de que consegui fazer muitas coisas boas para população'' salientou o secretário.

O ex-ministro ainda enfatizou acerca da secretaria que assumiu mês passado no governo Eduardo Leite. ''É fundamental que o estado, através da sua estrutura, possa promover políticas públicas que facilite, promova e fortaleça o empreendedorismo. O trabalhador não pode estar distante do empreendedor, pois são autores fundamentais para o desenvolvimento econômico: O empreendedor detém o recurso e o gerencia, e o trabalhador, com seu conhecimento técnico, faz as coisas se transformarem. O governo deve ser o regulador dessas forças de trabalho'' afirmou Ronaldo Nogueira. E ainda asseverou que foi com esta visão - para o desenvolvimento econômico e social - que foi estruturada a secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, e ainda afirmou que ''com certeza servirá de modelo para todo o Brasil''. 

Ronaldo Nogueira finalizou firmando seu compromisso para com os resultados positivos e o aprimoramento das políticas públicas para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. Nogueira ainda confirmou que será candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Ao final, e questionado sobre o assunto, Ronaldo teceu comentários sobre a construção do presídio regional estadual feminino, próximo à Carazinho. ''Assim como grande parte da população de Carazinho, também entendo que aquele não é o lugar mais adequado para a construção de uma casa prisional, primeiro por questões ambientais, pois estará muito próximo de uma importante nascente da região e também porque não observa o princípio da economicidade'', disse Ronaldo.

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia e E-Atacarejo; Schuster & Medeiros; Seanet, Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.


(Fonte: Assessoria de Comunicação ACIC).



Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais