Geral

Na Gazeta: Presidente Sindiágua/RS fala sobre a privatização da Corsan

Maio 10 / 2021

Arilson Wünsch, Presidente Sindiágua/RS, sigla que representa a denominação de Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul, participou do programa Lado a Lado Com a Notícia desta segunda-feira (10) na Rádio Gazeta AM falando sobre a proposta do governo do estado de privatização da Corsan.

O Sindicato é contra a privatização e tem mobilizado representantes da comunidade e políticos para evitar a aprovação. Conforme o presidente, a Corsan não pode ser considerada uma carga para o estado, é uma empresa superavitária que possui alta capacidade de investimento e ainda ajuda o estado a fazer seu serviço básico de saúde.

Além disso o Sindiágua/RS afirma que além de ser uma companhia lucrativa para o estado a Corsan adota o subsídio cruzado, onde pelo caixa único mantém os sistemas em cidades menores, tendo mais de 42 mil famílias em vulnerabilidade social, com tarifa social que tem até 60% de desconto nas tarifas.




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais