Agricultura

Tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas é destaque do Sindicato Rural de Carazinho

Maio 06 / 2021

Nesta segunda-feira (03/05) foi realizado o primeiro dia de treinamento de Capacitação e Nivelamento Técnico de Prestadores de Serviço em parceria com a empresa Teejet, que visa atualizar e aprimorar técnicas relacionadas à tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas.

O encontro virtual que acontece nos dias 03, 10 e 17 de maio, tem como objetivo capacitar instrutores do Senar-RS sobre conhecimento técnico em tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, para que assim possam transmitir aos alunos conteúdos atualizados, inovações e uso correto na área de atuação. Nos encontros virtuais serão abordados temas como: introdução à tecnologia de aplicação de defensivos; entendendo a pulverização atualizada; características de gotas deriva; medidas de controle de deriva; posicionamento de pontas de pulverização Teejet.

"O aprimoramento dos técnicos das empresas que se relacionam com o Senar-RS na área de Aplicação de Defensivos Agrícolas é fundamental para o sucesso desta importante atividade realizada nas lavouras de nosso estado. Ter conhecimento suficiente sobre todos os fatores que interferem no resultado da aplicação, envolve não somente garantir o melhor resultado técnico possível, mas também o melhor rendimento financeiro, bem como a garantia de que o produto utilizado surtirá efeito apenas nas áreas alvo. Neste contexto nada melhor que se valer da parceira do Senar-RS com a Teejet, empresa tradicional e líder neste segmento, para viabilizar o aporte deste conhecimento. Muitos investimentos são feitos para que se chegue a aplicação de defensivos, máquinas, pessoal e produtos. Entretanto o sucesso desta ação está relacionado a um significativo número de detalhes técnicos, em sua ampla maioria desconhecidos pelo produtor, e que quando analisados resultam em milhares de combinações possíveis, cada uma ideal para cada cenário existente, deixando bem claro que não existe tecnologia boa ou ruim, o que existe é tecnologia bem ou mal empregada", comenta o Superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli.


(Fonte: Sindicato Rural de Carazinho).




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais