Esporte

Sercesa vence a OMF pela Taça Farroupilha

Maio 06 / 2021

Foi uma noite especial. Pela lembrança e saudade, estampadas nas tarjas pretas que os jogadores da Sercesa traziam no braço, para homenagear a professora Maria Eleni Lopes. Era especial também porque era histórica, pois era o primeiro duelo das equipes carazinhenses por um torneio oficial. E confirmou-se como especial após uma goleada histórica: 6 x 1.

A equipe da casa não perdeu tempo. Queria mostrar serviço para apagar a má impressão da estreia. Logo a 1:30, Lukas Santos abriu o placar. A Sercesa tinha mais posse de bola. Mas a OMF conseguia algumas escapadas, que esbarravam no estreante da noite: o goleiro Diony Stumm.

Aos 6 minutos, Vitor Jesus marcou seu primeiro gol da noite. O técnico Jarico promoveu a troca do quarteto de quadra, mas a velocidade não diminuiu. Gregory marcou o terceiro aos 12 minutos. A Sercesa finalizava melhor, mostrando evolução, se comparado à estreia de sábado.

Veio o segundo tempo, mas a dinâmica não mudou. Sercesa com posse e volume de jogo e OMF conseguindo algumas chances em contra ataques rápidos. Mas quando Jesus está inspirado, é difícil segurar. Em pouco mais de um minuto (aos 2:20 e aos 3:35), o pivô camisa 9 marcou dois gols, ampliando a vantagem para 5 x 0.

A OMF ainda tentou dar uma apimentada na partida, descontando com Pimenta, em uma cobrança de falta bem ensaiada. Mas a noite era vermelha e branca. Para ratificar essa afirmação, Jesus marcou seu quarto gol e sacramentou o placar. 6 x 1

Após a partida, Vitor Jesus destacou o trabalho do grupo como fator determinante para a vitória. Cada atleta deu o seu melhor e, mesmo com as dificuldades impostas pela boa equipe da OMF, a Sercesa foi melhor e aproveitou as oportunidades. O estreante Diony também exaltou o trabalho do grupo como fator determinante para a vitória.

O técnico Jarico ressaltou que o mais importante era a vitória. E a equipe conseguiu. Segundo ele, a equipe conseguiu mostrar evolução, tendo um aproveitamento melhor nas finalizações. Mas ainda há aspectos a melhorar na marcação. Sem dúvidas que os desfalques contribuíram para esta insegurança, mas o grupo está numa crescente de evolução e isso deixa o técnico mais confiante.

Com a vitória, a Sercesa assume a vice-liderança do torneio, com três pontos e saldo positivo de quatro gols. O próximo compromisso do clube é neste sábado, quando enfrenta o líder da Taça Farroupilha, o Guarany, em Espumoso. Já a OMF fará sua primeira partida em casa, contra a SASE.

(Fonte e Foto: Sercesa). 


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais