Região

Volta às aulas em Almirante Tamandaré do Sul

Maio 05 / 2021

Nesta terça-feira (04/05) a rede municipal de ensino de Almirante Tamandaré do Sul retornou às aulas presencias com o ensino fundamental e educação infantil. Com a entrada da bandeira vermelha na última quarta-feira (28/04) e o Decreto Executivo n° 37/2021, foi possível a retomada das aulas presencias, ressalta a secretária de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Sandra Terezinha Sebben.        

''A última vez que os alunos estiveram presentes em sala de aula foi no mês de fevereiro, por um breve período até que as atividades foram novamente suspensas. O retorno das aulas presencias é de grande importância, não só para as crianças, mas também para as famílias. O desenvolvimento pedagógico remoto não é o mesmo que o presencial, o emocional destas crianças foi prejudicado sendo impedidas do convívio e interação por mais de um ano com os colegas de sua idade'' destacou ela.

A secretária ressalta que o retorno será seguro, de acordo com as regras e normas dos Planos de Contingência elaborados pelos COES (Centro de Operações Emergências) locais, nas escolas e aprovados pelo COE Municipal. O desenvolvimento das aulas remotas, na plataforma google sala de aula e grupos no meet são também fundamentais para o processo ensino- aprendizagem e tem cumprido um importante papel na educação dos alunos durante essa pandemia do covid-19.

O prefeito Adir Giacomini agradeceu a todos pelo empenho e dedicação para que esse retorno fosse possível.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da prefeitura municipal).




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais