Política

Deputada Zilá é a nova presidente do PSDB Mulher RS

Maio 04 / 2021

Demonstrando articulação a deputada Zilá Breitenbach construiu uma chapa de consenso para o Secretariado Estadual do PSDB Mulher RS, cuja Convenção aconteceu nesta noite de sexta-feira (30), em ambiente virtual. Zilá assume a presidência do segmento no lugar da vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris.

A ex-vereadora de Lajeado, Mariela Portz é a vice-presidente. Na chapa constam ainda lideranças como a ex governadora Yeda Crusius, as prefeitas de Novo Hamburgo e Pelotas, Fátima Daudt e Paula Mascarenhas , vereadoras eleitas, e também mulheres que colocaram seu nome a disposição e concorreram nas últimas eleições.

Zilá enfatizou durante a convenção que estabeleceu critérios na hora de montar a nominata do secretariado para que o mesmo contemplasse todas as regiões do RS.    "Vamos trabalhar para fortalecer a sigla através da ampliação da participação da mulher na política, inserindo as tucanas nos espaços de poder e dando voz a toda,s não apenas no período eleitoral. Por isto já temos um planejamento de ações que pretendemos realizar para alcançar estas metas", explica.




Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais