Esporte

Grêmio vence a primeira e fica a um empate da final do Gauchão

Maio 02 / 2021


Em um duelo que teve ação decisiva do árbitro de vídeo para o resultado, o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo, no Centenário, no primeiro jogo da semifinal do Gauchão. Diego Souza foi o destaque da partida ao marcar os dois gols tricolores. Marlon fez para o Grená. As decisões tomadas pelo árbitro Vinícius Amaral ao seguir orientação do VAR anularam um gol do Caxias por toque de mão no lance e concederam pênalti ao Grêmio em um pisão de Matheuzinho em Ferreira não notado pelo juiz. A expulsão de um membro da comissão técnica grená ainda no primeiro tempo tirou o técnico Rafael Lacerda do restante da partida, de acordo com o regulamento da competição.

O Grêmio terá a vantagem do empate na partida decisiva, às 16h do próximo domingo, na Arena. Para avançar, o Caxias precisará vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, a decisão será nos pênaltis. Não há gol qualificado.

A decisão da vaga na final do Gauchão ocorre no próximo domingo, às 16h, na Arena. Porém, na quinta-feira, o Grêmio entra em campo pela Sul-Americana. Também em Porto Alegre, recebe o Aragua, às 19h15, pela terceira rodada do Grupo H.



GE/Correio do Povo




Publicado por: Tiago Borges E-mail: jornalismo@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais