Educação

Dia de volta às aulas presenciais em escolas de Carazinho

Abril 29 / 2021

Hoje (29) foi dia de reencontrar colegas e professores na volta às aulas presenciais em escolas de Carazinho. Após meses com aulas remotas ? em razão da pandemia ? milhares de estudantes, puderam rever os bancos escolares. A publicação do Decreto 55.856, com mudanças no modelo de Distanciamento Controlado e a adoção da bandeira vermelha no Estado, possibilitou este retorno para todos os níveis e modalidades. 

Na rede municipal os estudantes de todos os níveis voltaram nesta quinta. Segundo a SMEC são aproximadamente cinco mil alunos aptos ao retorno, sendo que este não é obrigatório e poderá ser definido pelos pais e responsáveis dos estudantes. Quem optar por seguir em casa deverá dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto.

Na escola municipal Patronato Santo Antônio, alguns estudantes voltaram hoje seguindo todos os protocolos sanitários, como utilização da máscara, distanciamento e higienização.

Na rede particular o retorno ocorre de forma escalonada.

Já na rede pública estadual, a Secretaria da Educação (Seduc) informa que as aulas serão no modelo híbrido: estudantes terão aulas presenciais nas escolas e também realizarão atividades remotamente. O calendário na rede estadual está organizado da seguinte forma:

? 3/5 ? Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental

? 5/5 ? 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental

? 7/5 ? Anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

? 10/5 ? 1º ano do Ensino Médio

? 12/5 ? 2º e 3º anos do Ensino Médio

? 13/5 ? Ensino técnico e Curso Normal




Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais