Educação

Mais da metade das escolas particulares do RS retornam às aulas presenciais nesta quinta-feira

Abril 29 / 2021


Levantamento realizado pelo Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) com 105 instituições de ensino privado aponta que 25% das escolas retornaram às aulas presenciais nesta quarta-feira. A maioria, 57%, irá recomeçar as atividades de forma presencial nesta quinta. Outros 14% responderam que voltarão às atividades presenciais até o dia 10 de maio.

Na maioria das escolas – 86% – o retorno será gradual, começando pela Educação Infantil e Anos iniciais. Outro dado levantado na pesquisa é com relação ao formato de atendimento aos alunos, considerando a limitação de estudantes por sala de aula: conforme as regras do Governo do Estado é preciso ter um distanciamento mínimo de 1,5 metro entre cada classe.

Segundo a pesquisa, 30% das instituições terão condições de receber todos alunos em todas as turmas. Outros 30% conseguirão receber todos os alunos em algumas turmas. Já 40% não tem como receber todos os alunos em todas as turmas. Nesse caso, as instituições terão que adotar o sistema de revezamento em que uma parte da turma vai à escola em um dia e a outra no outro. Os alunos que ficam em casa seguirão com o ensino remoto.


 

Guaiba




Publicado por: Tiago Borges E-mail: jornalismo@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais