Educação

SMEC anuncia retorno de aulas presenciais para todas as turmas a partir desta quinta (29)

Abril 28 / 2021

A secretaria municipal de Educação de Carazinho (SMEC) anunciou que nesta quinta-feira, dia 29, voltam as aulas presenciais para todas as turmas. 

Conforme a secretária da pasta, Sandra Guerra, a volta às aulas está amparada na decisão do governo estadual, que na terça-feira anunciou a adoção da bandeira vermelha no mapa de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul.

Em carazinho são aproximadamente cinco mil alunos na rede municipal que podem voltar de forma presencial a partir desta quinta. O mesmo ocorre com a rede particular, onde os pais já estão sendo comunicados pelas instituições sobre o retorno.

A rede estadual, por meio da 39ªCRE, deve se manifestar ainda hoje (28).

Protocolo para a Educação na bandeira vermelha

Tem como regra geral o ensino híbrido (remoto e/ou presencial). Nas atividades presenciais, a ocupação máxima se dará com base no distanciamento mínimo de 1m50cm entre as classes e do professor, com uso de materiais individuais. Ficam vedadas atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico. As mesmas regras se aplicam da Educação Infantil ao Ensino Superior, as únicas mudanças são para atividades de apoio à educação, cuja ocupação é de 25%.  

O retorno não é obrigatório e poderá ser definido pelos pais e responsáveis dos estudantes. Quem optar por seguir em casa deverá dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto.

Estão permitidas, também, aulas de cursos de ensino profissionalizante, de idiomas, de arte e cultura e de música. Aulas de esporte, dança e artes cênicas precisam seguir as regras das atividades de ensino e os protocolos de serviços de educação física e/ou clubes sociais, esportivos e similares.



Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais