Esporte

Inter estreia na Libertadores 2021 com derrota na Bolívia

Abril 20 / 2021

O Internacional estreou com tropeço na Libertadores 2021. Na altitude de La Paz, o Inter foi superado por 2 a 0 pelo Always Ready-BOL, em partida disputada no início da noite desta terça-feira (20), válida pela primeira rodada do grupo B.

Pela Libertadores, o Colorado volta a campo na próxima terça-feira (27). Às 21h30, o Clube do Povo enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo. Os venezuelanos, atualmente, são vice-líderes da chave, após derrotarem o Olimpia, em casa, por 3 a 2. Antes disso, o Inter recebe, pelo Gauchão, o Esportivo, em partida ainda sem data definida.

Primeiro tempo exigente

Time da casa, habituado ao comportamento da bola na altitude e confortável com o ar rarefeito de La Paz, o Always Ready tratou de pressionar o Inter nos movimentos de abertura da partida. Postado com dois alas, uma dupla de meias-atacantes e outra de atletas de frente, o atual campeão boliviano explorou lançamentos e chutes de longa distância para testar Marcelo Lomba, que bloqueou as investidas rivais e evitou maiores problemas à retaguarda gaúcha.

Superada a casa dos 25 minutos de confronto, o Inter conseguiu diminuir o ímpeto boliviano e controlar maior percentual da posse de bola. Equiparado o volume de jogo, o Clube do Povo também acumulou chegadas perigosas, especialmente em jogadas pelos lados do campo. Nenhuma, contudo, suficiente para alterar o placar, que seguiu zerado até o intervalo.

Vantagem rival

O Inter retornou do vestiário com trocas, mas que pouco tiveram tempo para provar sua justificativa. Logo aos sete, Saucedo, explorando os efeitos da altitude, acertou forte chute no ângulo da meta colorada e abriu o placar. Em desvantagem, o Clube do Povo adotou postura bastante ofensiva, chegou próximo do empate, em bonito chute de Yuri no travessão, mas acabou sofrendo contra-ataque letal no último instante.

Melhores momentos – primeiro tempo

1min – Galhardo! Always Ready começa a partida pressionando o Clube do Povo. Vander Vieira cobra escanteio da direita, rasteira, e o atacante colorado afasta pela linha de fundo.

3min – LOOOOMBA! Machado avança pela intermediária direita e solta a bomba. Goleiro colorado voa para espalmar em escanteio.

7min – POR DETAAAAALHE! Heitor cruza pela direita da grande área. A centímetros do pequeno retângulo, Galhardo voa em venenoso carrinho e não desvia por centímetro. Faltou pouco!

8min – Vander Vieira recebe o amarelo por falta em Heitor.

12min – Machado recebe bom passe de Arce e, da entrada da área colorada, pela direita, finaliza colocado. Tiro de meta para o Inter.

18min – Sanguinetti consegue cabeceio na área colorada, mas Lomba defende.

19min – LOMBA! Arce não consegue domínio de bola mascada na área colorada e tem a posse tomada pelo goleiro vermelho.

21min – Nada? Cuesta cobra falta perigosa, frontal ao gol boliviano. Bola explode na barreira, e atletas colorados cobram penalidade. Juiz manda seguir.

22min – Lomba, de novo! Ovejero, entre os zagueiros colorados, recebe cruzamento da esquerda e cabeceia. Goleiro do Inter encaixa.

26min – O Always Ready segue insistindo no arremate de longa distância. Agora, Ramallo tentou, mas Lomba, de novo, encaixou.

29min – Bem, Heitor! Inter troca passes pela intermediária direita de ataque. Jovem lateral combina com Dourado e Mauricio, recebe de frente para a área e solta a bomba rasteira. Sem direção, ela sai em tiro de meta.

31min – LAMPE! Palacios recebe de Moisés, corta para dentro e, da quina da grande área, manda colocado. Goleiro encaixa.

38min – LOOOOOMBA! Lançamento do meio de campo busca Ovejero, nas costas da marcação colorada. Goleiro deixa o gol em altíssima velocidade e encaixa.

39min – UHHHH! Mauricio é lançado na esquerda da área boliviana e solta a bomba. Por pouco, por cima!

44min – BLITZ COLORADA! Moisés cobra lateral da esquerda, a zaga não afasta e Galhardo domina, mas tem a posse tomada a segundos do arremate. A sobra é do lateral-esquerdo vermelho, que cruza aberto, na direção de Edenilson. Novo corte, novo rebote, este de Heitor, que também alça na confusão. Enfim, os locais interrompem a ofensiva vermelha.

45min – Mais quatro. Vamos a 49.

48min – TRAAAAAVA A ZAGA! Caio recebe pela direita, à frente da grande área, investe contra Flores e tenta o cruzamento rasteiro. Defensor consegue mandar em escanteio.

49min – QUAAAAAASE! Mauricio cobra escanteio da direita, Cuesta cabeceia na segunda trave. Foi por pouco!

Segundo tempo

0min – Inter retorna com duas trocas. Saem Caio e Palacios, entram Lucas Ribeiro e Yuri Alberto.

2min – BOA JOGADA! Galhardo avança pela esquerda, pedala para cima da marcação, invade a área e finaliza cruzado, de esquerda. Ela sai pela linha de fundo.

3min – LOOOOOMBA! Vander finaliza da entrada da área colorada, com veneno. Goleiro encaixa.

5min – GOL, mas não valeu! Yuri briga com o defensor adversário, toma a frente, invade a área e finaliza rasteiro. Ela explode nas redes, mas arbitragem anula por mão do atacante colorado.

7min – Saucedo recebe na intermediária de ataque, ajeita para a direita e manda uma bomba. Always Ready na frente.

10min – Amarelo para Heitor. Impede contra-ataque rival.

16min – Mauricio também é amarelado.

19min – Cummings comete falta dura em Mauricio. Falta e amarelo.

20min – Vem Praxedes, sai Mauricio. Troca o Inter.

20min – Always Ready com duas trocas. Vêm Samuel Gallindo e Edemir Rodriguez, saem Arce e Vieira.

21min – Moisés comete falta fora do lance e é advertido com amarelo.

23min – Machado por Enoumba. Troca no time da casa.

24min – Lucas Ribeiro dá lugar a Nonato.

27min – UH! Yuri faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro. Galhardo engatilha o chute, mas é bloqueado pela zaga rival.

29min – LOMBA! Ramallo é lançado nas costas da zaga colorada e, pela direita da grande área, finaliza. Boa defesa do goleiro vermelho.

30min – NO TRAVESSÃÃÃÃÃÃÃO! Yuri recebe na quina da grande área, pela esquerda, corta para dentro e manda chute muito perigoso. Ela explode no poste superior da meta boliviana.

31min – Muda o Inter, é a quinta. Rodinei por Moisés.

33min – Sanguinetti deixou o campo, Mosquera ingressou. Algarañaz é outra novidade, que saca Ovejera.

37min – Amarelo para Algarañaz. Falta em Dourado.

40min – UH! Heitor cobra falta de muito longe, mas com força. Assustou Lampe!

42min – Zé Gabriel recebe cartão amarelo por falta na altura do meio de campo.

45min – Vamos a 49. Mais quatro.

49min – Algarañaz completa contra-ataque boliviano e amplia para os locais.

50min – Fim de jogo.

Ficha técnica:

Always Ready-BOL (2): Carlos Lampe; Vander Vieira (Edemir), Cabrera, Cummings e Flores; Machado (Enoumba), Saucedo, Sanguinetti (Mosquera) e Arce (Gallindo); Ovejero (Algarañaz) e Ramallo. Técnico: Omar Asad.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés (Rodinei); Rodrigo Dourado, Edenilson (Praxedes) e Mauricio; Caio Vidal (Lucas Ribeiro) (Nonato), Thiago Galhardo e Carlos Palacios (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gols: Saucedo, aos 7 minutos, e Algarañaz, aos 49 minutos do segundo tempo (A).

Cartões amarelos: Vieira, Algarañaz e Cummings (A). Heitor, Moisés e Mauricio (I).

Arbitragem: Nicolas Gallo, auxiliado por John Leon e Alexander Guzman. Quarto árbitro: Jhon Ospina.

Estádio: Hernando Siles-BOL.

(Fonte e Foto: Ricardo Duarte). 


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais