Região

Covid-19: Almirante Tamandaré do Sul adere a consórcio para aquisição de vacinas

Março 10 / 2021

O prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, Adir Giacomini, assinou na sexta-feira (05) termo de adesão e cooperação técnica que realizam a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP) e o Consórcio de Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (GRANPAL) incluindo o município no rol de aptos a participarem da aquisição centralizada e compartilhada de vacinas para prevenção da Covid-19.

Segundo o prefeito, a assinatura do termo é de fundamental importância para que os municípios possam se organizar para adquirir imunizantes o mais rápido possível, complementando o Plano Nacional de Imunizações.

Ele ainda destaca que a assinatura do termo não garante a compra de vacinas, pois essas aquisições demandam negociações complexas com os fabricantes de imunizantes, mas possibilita o município a participar deste processo de aquisições de forma ativa.

Além da assinatura do termo de adesão, na mesma data foi encaminhado ao Legislativo Municipal Projeto de Lei, em regime de urgência, autorizando o município a realizar a compra destas vacinas, bem como autorizando o município a suplementar os recursos necessários para estas aquisições. O projeto já foi aprovado pela câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito Adir Giacomini.


(Fonte: Prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul).

Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais