Coluna Circulando e a política atual.

Frente Liberal.

Ana Maria Leal
Outubro 19/ 2021

O DEM RS terá novo encontro em Porto Alegre na próxima semana, dia 27/10, dando continuidade às discussões sobre o manifesto de formação do movimento Frente Liberal.

A iniciativa foi tomada após a definição no início do mês da fusão DEM-PSL, com voto contrário da delegação gaúcha do DEM.

O representante do DEM em Carazinho, Marcos Soares, participou do encontro do dia 07/10 em Porto Alegre com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de diretórios municipais do Democratas do Rio Grande do Sul no Hotel Ritter que abordou Cenários e Perspectivas 21/22.

Naquela ocasião começaram a ser recolhidas assinaturas para o manifesto que busca formar o movimento  Frente Liberal - grupo de correligionários comprometidos em defender as bandeiras do antigo PFL. Conforme o DEM, mais de 150 pessoas, representando 52 municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul subscrevem o documento.

O DEM RS deve manter sua posição em apoio ao presidente Bolsonaro e a pré-candidatura de Onyx Lorenzoni ao Palácio Piratini nas eleições 2022.

Sobre sua pré-candidatura a deputado estadual, Marcos Soares diz que o momento é de espera.

''Vai depender dos caminhos que seguiremos !''.

Na foto, registro do encontro do dia 07/10, com o presidente do DEM RS, Rodrigo Lorenzoni. 







Compartilhe esta coluna em suas redes sociais