Coluna Circulando e a política atual.

Não foi convidado.

Ana Maria Leal
Outubro 14/ 2021

O emedebista Márcio Guarapa informou na sessão desta quarta-feira (13) na câmara de vereadores que vai acontecer a tão aguardada reunião entre município de Carazinho e o governador Eduardo Leite para tratar do presídio feminino de Passo Fundo.

Será na próxima terça-feira, dia 19 de outubro, às 15h30, em Porto Alegre.

Mas Guarapa não sabe se estará presente.

Não foi convidado.

Pelo menos, não pela comitiva de Carazinho que está em preparativos para essa agenda.

Foi com insatisfação que disse na tribuna não ter sido lembrado nem pelo executivo municipal de Carazinho - do seu partido -  nem por alguma entidade.

Ficou sabendo do compromisso por terceiros.

Quem lembrou da sua existência e o convidou foi o deputado estadual emedebista Clair Kuhn, que, de olho nas eleições do ano que vem, está próximo do seu partido na cidade.

Sobre o convite do deputado, Guarapa ainda não tomou uma decisão.

Disse que, ao que tudo indica, irá um número grande de pessoas e em razão da pandemia, das medidas de prevenção, não confirmou sua presença.

Também reclamou que em Carazinho ''o legislativo ficou um pouco de lado'' dessa mobilização.

Se vai ou não vai estar presente, o fato é que Guarapa aproveitou e orientou a comitiva de Carazinho para que não chegue de mãos abanando:

''Espero que o prefeito leve junto, com as entidades de classe, um local de alternativa para o governo do estado realocar esse presídio. Não adianta bater panela, fazer buzinaço, e manifestação, e não levar a solução. É muito importante chegarmos lá com a solução para o governador, dizer que a gente não é favorável ao presídio naquele lugar, mas dizer: temos esse local. O poder executivo tem que decidir esse local e apresentar ao governo do estado''.

Guarapa não estava a par, mas pelo que foi informado na própria sessão pelo líder do governo, Vanderlei Lopes, as reuniões que trataram desse assunto entre município e outros segmentos envolvidos ocorreram todas as quintas-feiras à tarde no gabinete do prefeito. 






Compartilhe esta coluna em suas redes sociais