Coluna Circulando e a política atual.

''Grandeza do sindicato''.

Ana Maria Leal
Setembro 15/ 2021

Conversei nesta quarta-feira (15) com o secretário de Agricultura de Carazinho, e presidente do PSB na cidade, Felipe Sálvia, e, entre outros assuntos, me disse o quanto estava satisfeito com a decisão tomada pelo sindicato rural nesta semana, em assembleia, de que a maior parte dos 20 hectares do parque Vali Albrecht voltem a pertencer ao município.

Felipe lembrou que estava vereador quando, há uns 30 anos, aprovou na câmara a lei para que o parque passasse a ser do sindicato rural.

Considera que a decisão que abre mão da indenização que a entidade teria direito com a reversão da área, conforme a escritura, foi ''um gesto de grandeza'' do sindicato.

Não opinou sobre o que poderá ser feito a partir da futura concretização da reversão, mas lembrou que o local sempre foi de interesse para muitos segmentos, como, por exemplo, as entidades tradicionalistas.

Perguntei se há alguma proximidade entre a sua secretaria e o sindicato, pois já houve comentário de que há um distanciamento entre eles.

Me disse que assuntos que diziam respeito ao interior, aos produtores, como a manutenção das estradas, desde a gestão passada, quando o maquinário da secretaria de  Agricultura passou a ser da secretaria de Obras, passaram também a ser da alçada das Obras, e tal fato pode ter contribuído para essa interpretação.

''Desde que o maquinário passou para as Obras a secretaria de Agricultura ficou meio perneta'', explicou ele, justificando as ações mais limitadas.

Sobre o PSB, Felipe me disse que reuniões tem sido feitas sobre as eleições 2022, mas que o foco mesmo do partido é nas eleições municipais.




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais