Coluna Circulando e a política atual.

Privatização.

Ana Maria Leal
Julho 22/ 2021

O Sindiágua RS tem percorrido os municípios em busca de apoio contra a privatização da Corsan.

Essa agenda foi em Carazinho nesta quinta-feira (22), com o presidente do sindicato no estado, Arilson Wünsch, acompanhado dos representantes no município, como Natalino da Silva e Newton Frazão.

Além do contato com funcionários da unidade da Corsan em Carazinho, estiveram na prefeitura, onde foram recebidos pelo secretário Geral de Governo, Tenente Costa.

Na avaliação de Natalino, ambos os encontros foram bem produtivos. Entre outros, uma audiência pública deve ser estudada com a câmara de vereadores para os próximos dias.

A privatização ou não será definida de forma política, mas, até lá, além do sindicato, também a Famurs e o governo do Estado tem discutido o assunto com as Associações de Municípios do RS.

Para a próxima semana essa agenda da Famurs vai abordar a criação de Unidades Regionais de Saneamento (URS) no caso da possível privatização.

Estão participando dessas discussões semanais todas as Associações de Municípios do estado e chefes de executivos de cidades atendidos pela Corsan.

Nessas ocasiões, principalmente, são tiradas dúvidas dos gestores sobre como será no cenário da privatização e o caminho a seguir.





Compartilhe esta coluna em suas redes sociais