Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Incompetência elimina o Inter da Libertadores 2021

Marcelo Dautt
Julho 23/ 2021

Sim, INCOMPETÊNCIA é a palavra correta para qualificar o motivo que fez com que o Inter fosse eliminado, prematuramente, novamente para o Olímpia dentro do Beira-Rio numa edição da LA. 

Um time que tem nove (09) chances claras de gol, e não é capaz de fazer um golzinho se quer durante os 90 minutos, é merecedor de ser eliminado. De nada adianta ter 70% de posse de bola, chances múltiplas de gol, e não colocar a bola dentro da baliza do time adversário. Isso pode custar caro, com de fato custou, e faz com que o ano do Colorado se resuma exclusivamente em alcançar os 45 pontos dentro do Campeonato Brasileiro, número de pontos  que teoricamente salvam do rebaixamento. Não adianta nos iludirmos que temos chances de brigar pelo titulo do CB 2021, isso é utopia.

O ciclo de alguns jogadores já acabou no Beira-Rio. Galhardo, Edenílson, Dourado, Marcelo Lomba....que estão aí há tempos e não ganharam nada, tem que buscarem novos ares. O momento é de renovação e oxigenação do grupo de jogadores. 

Não podemos esquecer que a gestão colorada também tem sua parcela de culpa, e que não é pequena. Alessandro Barcellos (presidente colorado) é amador. Começou errando quando mandou Abel Braga embora para trazer Miguel Angel Ramirez, demitiu o executivo Rodrigo Caetano para trazer Paulo Brachs (que só tinha 01 ano de experiência como executivo de futebol no América MG), e mandou embora um dos melhores preparadores físicos do país, Cristiano Nunes. 

O futuro colorado é somente incertezas.



(Foto: Fabiano Amaral)




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais