Conheça a Rádio Gazeta AM 670 de Carazinho

Fachada da Rádio Gazeta
No ano de 1982 surgia a Rádio Gazeta AM graças ao arrojo, esforço, determinação e pioneirismo de Iron Albuquerque. A sua empresa Rádio e Televisão Gazeta de Carazinho Ltda. já mantinha em atividade a Rádio Gazeta FM hoje 100.3, pioneira em Freqüência Modulada no interior do estado do Rio Grande do Sul. Depois de muita luta na busca da autorização do Ministério das Comunicações para operar uma emissora em Amplitude Modulada Iron Albuquerque finalmente viu coroada de êxito a sua empreitada, recebendo a tão sonhada autorização para a instalação da Rádio Gazeta AM , inicialmente com 1 kilowatt de potência na freqüência de 1.250 kilohertz. Nos primeiros meses depois de sua inauguração no dia 22 de março de 1982 a rádio Gazeta AM atuou com essa potência. Mas sempre pensando grande e vencida a primeira batalha, Iron Albuquerque foi em busca de novos horizontes e conseguiu em curto espaço de tempo transformar em 10 kilowatts a potência da emissora ,passando a operar na excelente freqüência de 670 kilohertz que deu a Rádio Gazeta AM o título de a mais potente emissora do Planalto Médio.

Fundador - Iron Albuquerque

Partindo praticamente da audiência "zero"a Rádio Gazeta AM se transformou em pouco tempo em líder de audiência não só em Carazinho como em toda a região. Contratando profissionais experientes em todas as áreas com destaque para o Radiojornalismo e Departamento de Esportes a Rádio Gazeta começou a fazer história na radiofonia gaúcha. Acompanhando os principais acontecimentos jornalísticos e realizou coberturas memoráveis como as duas participações gaúchas do Grêmio em Tókio no Japão com equipe própria, um feito imenso para uma rádio do interior. Acompanhou os campeonatos brasileiros com a participação do Grêmio e do Internacional. Foi a única emissora do interior do Rio Grande a ter cabines exclusivas nos estádios Beira-Rio e no Olímpico Monumental , as duas principais praças esportivas do Rio Grande do Sul.

Proprietários

Albuquerque

A programação da Rádio Gazeta transformou-se com o passar do tempo mantendo a liderança de audiência comprovada por pesquisas de grandes Institutos como Methodus e Qualidata. Hoje, quando comemora 30 anos de atividades a Rádio e Televisão Gazeta de Carazinho, através da Gazeta AM está enraizada no coração e nos costumes de toda a comunidade carazinhense e Regional. Devemos sempre reverenciar o pioneirismo e o arrojo de nosso fundador o querido e saudoso IRON ALBUQUERQUE.

Abaixo a lista de e-mails dos diretores da Rádio Gazeta: