Política

Grupo Gazeta define regras e apresenta cronogramas de debates nas eleições deste ano

Setembro 25 / 2020

Para definir e apresentar as regras e cronogramas dos debates e programas especiais nas eleições municipais deste ano, o Grupo Gazeta realizou nesta quinta-feira (24) uma reunião com representantes das chapas que concorrem ao executivo de Carazinho. O encontro ocorreu na sede da emissora e contou com a presença da direção da empresa, coordenação de jornalismo e representantes das coligações.

No encontro, foram repassadas as regras válidas para os encontros e as normas que terão que ser adotas em razão da pandemia do novo coronavírus. Os presentes receberam os cronogramas dos debates e dos programas especiais que serão feitos pela emissora, começando nesta segunda, dia 28, até o dia 12 de novembro.

Primeiro debate nesta segunda (28)

O primeiro debate com os candidatos a prefeito já ocorre nesta segunda-feira, dia 28, às 10h com transmissão da Gazeta AM, FM e também pelas redes sociais. A mediação será de Álvaro Damini. Durante duas horas os candidatos irão debater projetos e ideias para o município. Já no dia 07 de outubro será a vez dos candidatos a vice debaterem suas propostas. Dando sequência a programação, dos dias 19 até 23 de outubro, os candidatos irão participar do programa Lado a Lado com a Notícia, sendo um candidato por dia entrevistado pela equipe de jornalismo da emissora. Em novembro, no dia 07, está agendado o Tribuna Livre com os candidatos às 10h. Para finalizar, no dia 12, três dias antes do pleito, será feito o já tradicional, Café com os Candidatos às 8h30.

Com estas datas, o Grupo Gazeta espera levar até o ouvinte e internauta uma oportunidade de avaliar os candidatos, conhecer as suas propostas para a cidade.

Datas

O prazo para registro de candidaturas termina neste sábado (26), e a campanha começa oficialmente no dia seguinte, 27 de setembro. A propaganda eleitoral em rádio e TV será veiculada entre 9 de outubro e 12 de novembro. O primeiro turno das eleições municipais ocorre em 15 de novembro e o segundo, se houver, em 29 de novembro.

Conheça os pré-candidatos em Carazinho, clicando aqui.






Publicado por: Emilio Arruda E-mail: emilio@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais