Expodireto

Segundo dia atrai 46,5 mil pessoas

Jornalista Gazeta
Março 03 / 2020

Olhares curiosos em volta de maquinários e parcelas demostrativas desde cedo, vai e vem constante em avenidas e em espaços inovadores como a Arena Agrodigital e também nos auditórios. A terça-feira, 3, foi de movimentação intensa em todo o parque da Expodireto Cotrijal. Segundo os organizadores, 46,5 mil pessoas prestigiaram a feira neste segundo dia.

Percebe-se que há preocupação de alguns produtores que visitaram o parque em relação à estiagem, mas as informações trazidas no 31º Fórum Nacional da Soja, durante a manhã, pelo engenheiro agrônomo e sócio-diretor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, geraram certo alívio. Otimista quanto ao mercado, ele espera que tão logo a China resolva os problemas sanitários enfrentados nos últimos meses, o país asiático ''venha ávido em busca dos grãos brasileiros''.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, ao apresentar os números do dia, destacou que o produtor, no seu ritmo, está investindo e acredita em bons números na sexta, 6, no fechamento da feira. Aproveitou também para convidar para o café oficial para imprensa e patrocinadores, às 8h desta quarta, 4, na Casa da Família Cotrijal.

Programação

Nesta quarta-feira, 4, o destaque no auditório central será o 16º Fórum Estadual do Leite, a partir das 8h30, com o tema ''Inovações para a produção leiteira''. Às 13h30, será realizado o 6º Encontro de Empresárias Rurais Cotrijal/Bayer. Ainda no auditório central, na parte da tarde, será realizado o Fórum do Trigo, com início às 15h15. Já no auditório da Produção, a mesa de debates ''Temas atuais do Direito Agrário e Agronegócio'' será realizada a partir das 14h. Às 16h, será a vez da palestra ''Agricultura 4.0''.



(Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal)



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais