Expodireto

Presidente da Assembleia Legislativa do RS recebe Troféu Semente de Ouro

Jornalista Gazeta
Março 02 / 2020

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Ernani Polo, recebeu, na tarde desta segunda, 2, o Troféu Semente de Ouro, no auditório central da Expodireto Cotrijal. A premiação foi entregue pelo presidente da feira, Nei César Manica, o prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Quadros de Moura.

O prêmio é uma tradição dentro da feira. A decisão de homenagear o deputado partiu da direção da Cotrijal, da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque. A homenagem é prevista pela lei n° 3.046, de 15 de março de 2005, de autoria do então vereador José Aloísio de Souza.

Polo é casado, pai de dois filhos, agricultor, técnico em Contabilidade e formado em Direito pela Ulbra. É deputado em segundo mandato, tendo iniciado a carreira política no ano de 2000, quando fora eleito o vereador mais votado da Câmara de Santo Augusto. Como presidente da Assembleia, tem trabalhado em prol do Agronegócio, com destaque para o programa Conservar para Produzir Melhor, desenvolvido em parceria com cooperativas e entidades como Embrapa e Emater e universidades.

''Receber essa homenagem é como ver uma boa colheita e o fruto da semente que foi plantada lá atrás''gradeceu, emocionado.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou a lealdade do homenageado para com o agronegócio e a feira. ''Sempre muito presente e atento às demandas. Por isso, o nosso carinho, admiração e reconhecimento'', afirmou.

Representando o governador Eduardo Leite, o secretário estadual Covatti Filho avaliou como justa a homenagem pela sua atuação em prol do agronegócio. O prefeito de Não-Me-Toque e o presidente da Câmara de Vereadores também homenagearam o presidente da Assembleia ressaltando que a entrega do Troféu Semente de Ouro é um reconhecimento à trajetória do político.


(Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal).


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais