Expodireto

Começa a Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque

Jornalista Gazeta
Março 02 / 2020

Grupo Gazeta segue acompanhando a feira até sexta-feira e as atualizações você acompanha também no facebook.com/portalgazetacarazinho.

Soluções inovadoras e com potencial para transformar o agronegócio de ponta a ponta e muito otimismo. Isso sem falar da beleza dos corredores e espaços de lazer que estão de encher os olhos. É a Expodireto Cotrijal 2020, mostra do Agro com alcance mundial e que abriu os portões do parque, em Não-Me-Toque, nesta segunda-feira, 2, para proporcionar experiências únicas para produtores e visitantes de todas as partes do País e de fora. Feira segue até a sexta, 6, com a expectativa de bons negócios.

A abertura oficial, ocorreu hoje pela manhã e teve a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, representado o presidente da República, Jair Bolsonaro e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O grande diferencial desta 21ª edição é a Arena Agrodigital. No espaço de 1,7 mil metros quadrados, localizado no antigo Recanto Temático, são 26 expositores (empresas e startups) voltados à inovação, e quatro palcos para palestras. Grandes nomes da pesquisa da cultura digital integram a programação. O espaço abre para visitação de 2 a 6 de março, com programação das 9h às 11h e das 14h às 17h.

''Um espaço inovador que, com certeza, é um novo marco para a Expodireto. Uma feira em sintonia com esse novo Agro, cada vez mais conectado com as tecnologias e soluções digitais, e com as demandas do produtor'', destacou o presidente da Cotrijal e da Expodireto Cotrijal, Nei César Manica. Quanto aos negócios, Manica acredita em bons números, a exemplo das últimas edições. 

Feira de 2020

Quem visitar a mostra vai se surpreender com as novidades e se conectar com as melhores soluções e tecnologias nas áreas de máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e animal e serviços. Nos 98 hectares, são 573 expositores, sendo 39 a mais do que no ano passado.

Calçada da Fama 

O homenageado desta edição, na Calçada da Fama do Agro, será o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli e com participação expressiva na Expodireto.

Nas placas em bronze, com o símbolo de uma folha, já figuram os nomes de 20 lideranças políticas e personalidades do Agro brasileiro, entre elas os ex-ministros da Agricultura Roberto Rodrigues e Francisco Turra. O espaço foi inaugurado em 2019, por ocasião dos 20 anos da feira.

Números de 2019

Em 2019, a Expodireto contou com a participação de 70 países, 268 mil visitantes e 534 expositores, movimentando R$ 2,4 bilhões em negócios.







Compartilhe esta notícia em suas redes sociais