Geral

Chuva torrencial causou novos transtornos em Carazinho

Jornalista Gazeta
Fevereiro 25 / 2020


Na tarde que seria de descanso no feriado de Carnaval, foi de transtornos para muitos moradores de Carazinho. A chuva que caiu entre ás 14h e 17h desta terça-feira, 25, teve um acumulado de mais de 100mm, causando alagamentos e danos em vias pública.

A reportagem do Grupo Gazeta recebeu dezenas de mensagem, a maioria pedidos de ajuda, para que o problemas fossem levados até os responsáveis.

Ruas alagadas, casas invadidas pela água e danos nas vias públicas foram registrados na maioria dos bairros.

 

Alagamentos

Muitos moradores, em bairros como Operária, Central, Floresta, Vila Nova, Oriental, Hípica e Ouro Preto, visitados pela nossa unidade móvel tiveram prejuízos. Bueiros não conseguiram dar conta da vasão da água, sendo que alguns desses estão entupidos e já reclamados a Secretaria de Obras. Outros pontos a enxurrada abriu valetas, arrastando pedras e até um carro no Bairro Oriental.

No bairro Vila Nova, uma sanga transbordou e invadiu dezenas de casas. Moradores foram visitados pelo secretário de obras, e esses pediram uma solução urgente.

 

Ruas e valas

A Reportagem da Gazeta entrevistou o Secretário de Obras De Loreno, pois diversas ruas foram danificadas, sendo que as valetas abertas pela Corsan, nas obras de esgoto, causam danos enormes. Em especial nos bairros Operário e Central, ruas abertas para as obras de saneamento estão com as valas expostas, causando perigo a quem transita.

Segundo o secretário, os responsáveis foram comunicadas para que seja feita a cobertura das mesmas de forma urgente.

Sobre os resíduos que cobriam as valetas e foram levados pela água, De Loreno já informou que a empresa foi informada que deverá efetuar a limpeza dos bueiros que possam ter sido entupidos, e estejam causando danos.

A Secretaria de Obras devido ao feriado de carnaval, juntamente com a maioria da administração municipal volta ao funcionamento somente ao meio dia de quarta-feira, 26. Mas equipes de plantão estão auxiliando moradores, juntamente com a Defesa Civil e Bombeiros.



Carro foi arrastado no Bairro Oriental



Rua Iracema, vala aberta pela chuva



Casa invadida pela água no Bairro Floresta







Compartilhe esta notícia em suas redes sociais