Esporte

BSBios/UPF vence AEV e conquista bicampeonato gaúcho de vôlei

Ana Maria Leal
Novembro 28 / 2016

Sob os gritos de ''bicampeã!'', a equipe BSBios/UPF comemorou, pelo segundo ano consecutivo, o título de campeã gaúcha de voleibol. A grande final do Campeonato Estadual foi realizada neste sábado, 26 de novembro, no ginásio do Colégio Notre Dame, onde o time venceu a Associação Erechinense de Voleibol (AEV), de Erechim, pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25x13, 25x12 e 25x14.

A trajetória das atletas treinadas pelo técnico Gilberto Bellaver foi promissora durante toda a competição. O grupo chegou à decisão de forma invicta, ganhando o primeiro confronto da final também por 3x0. ''Hoje, a felicidade é imensa, não só pelo bicampeonato, mas por tudo o que foi feito ao longo do ano, pela confiança dos apoiadores e por todas as pessoas que acreditaram e acreditam até hoje no projeto. Agradeço a torcida passo-fundense, que quando é chamada, comparece'', disse Bellaver, ao comentar que Passo Fundo é um celeiro da modalidade, assim como de esportistas. ''Aos poucos, essa caminhada ficará mais forte, para que assim, possamos subir mais degraus'', pensa.

Presente na partida, o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, comentou a vitória da BSBios/UPF. ´'É uma emoção muito grande acompanhar este time conquistando, mais uma vez, o campeonato gaúcho. Isso demonstra que aquele investimento que foi feito no passado está dando frutos. Estamos contentes e felizes, pois conseguimos montar uma equipe campeã, treinada pelo Giba, por meio da parceria entre a Universidade e a BSBios'', relatou.

 

Reconhecimento às atletas

Logo após o apito final e as comemorações, foram entregues as medalhas e os troféus, e anunciadas as melhores jogadoras. Dentre as atletas da BSBios/UPF, Martina Roese foi considerada a melhor jogadora da partida e de todo o Estadual. ''Acredito que atingimos o nosso objetivo, que é o de terminar o ano bem. Viemos de uma preparação forte, então para encerrar 2016, nada melhor que um bicampeonato. Toda a equipe está feliz com o resultado'', enfatizou.

Outra atleta do grupo premiada foi Lenisse Aquino, que não disputou o jogo devido a uma lesão no joelho. Ela foi considerada a melhor atacante da competição. ''Fiquei surpresa e emocionada. É um reconhecimento por todo o meu esforço e amor pelo vôlei'', agradeceu.

Ainda, Bruna Visentin foi a melhor líbero, e Emilene Ogliari a melhor levantadora.

 


Vitórias do ano

O bicampeonato gaúcho foi mais uma conquista da BSBios/UPF em 2016. Neste ano, a equipe foi bicampeã da Copa RS - Cláudio Braga, e campeã da Copa London, dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) e do 1º Campeonato Regional de Voleibol Adulto Feminino.

Conforme Bellaver, para o início de 2017, a intenção é manter e reforçar o grupo bicampeão do Rio Grande do Sul.

 

(Fotos: Gelsoli Casagrande)

Publicado por: Ana Maria Leal E-mail: anamaria@gazeta670.com.br
Compartilhe esta notícia em suas redes sociais