Coluna Circulando e a política atual.

Bares.

Ana Maria Leal
Setembro 22/ 2020

Os representantes do setor de bares em Carazinho podem aguardar para os próximos dias novas definições sobre como estar com as portas abertas por mais tempo seguindo as orientações de prevenção ao novo coronavírus.

O pedido para que houvesse a análise específica desses estabelecimentos foi feito durante a reunião do comitê de enfrentamento à pandemia, realizada semanalmente, todas as terças.

A pauta deste dia 22 levou em consideração o assunto levantado por representantes do segmento durante a sessão da câmara de vereadores desta semana.

Entre outros, relataram, na ocasião, a preocupação com o fato de haver o risco de ter que fechar as portas ou demitir funcionários, já que a delimitação de horário de funcionamento é restrita até às 23h, justamente o horário em que os clientes começam a chegar, e diante disso, o setor é um dos que enfrenta sérias dificuldades em razão da pandemia.

Mantive contato com o promotor de justiça Dr. Paulo Estevam, que participou da reunião, e me informou que será feito um estudo sobre a viabilidade técnica de abertura desses estabelecimentos com determinados protocolos de segurança. 

Acrescentou que fica a cargo da secretaria de saúde, vigilância sanitária,a devida aprovação e publicação de decreto municipal pelo prefeito.

Também falei com a secretária de Saúde a respeito, e Anelise Almeida disse que já nesta quarta-feira (23) será dado andamento a esse protocolo de regramentos para o setor.

Tão logo esteja definido, iremos divulgar. 





Compartilhe esta coluna em suas redes sociais