Coluna Circulando e a política atual.

''E a minha rua ?''.

Ana Maria Leal
Novembro 09/ 2019

O encontro do PP de Carazinho neste sábado (09) no CTG Alfredo D' Amore confirmou o que todo mundo já sabe, mas não é falado abertamente.

O partido pode até ficar aliado com o MDB para a disputa pela reeleição em outubro do ano que vem, mas o ex-prefeito Aylton não fará parte da massa.

Nos momentos em que Aylton, presidente do PP, falou a respeito das futuras eleições, transpareceu a incerteza sobre a aliança e sua posição de que o partido deveria escolher outro caminho.

Porém, o discurso dos vereadores Tenente Costa e Daniel Weber foi de união com o MDB, inclusive destacando a participação dos representantes progressistas no governo.

Teve quem gostou do pronunciamento de Aylton e teve quem preferiu o pronunciamento dos vereadores.

Assim como teve progressista que me disse: ''E ele ainda convidou o João Pedro!''.

Essa pessoa fez a referência ao convite que, imagina, tenha sido feito por Aylton ao vereador tucano que desagrada bastante os emedebistas e estava lá, bem sentado ao lado dos pedetistas Leodi Altmann e Paulo Barboza, e do ex-vereador Paulino de Moura.

Paulino, aliás, não foi convidado pelo PP, mas por Alécio Sella que está ingressando no partido.

A presença do tucano pareceu uma afronta de Aylton à aliança.

Mais um motivo para conversas ao pé do ouvido enquanto os políticos convidados discursavam.

Estranhei que o secretário De Loreno - que compareceu com toda a família - não estivesse na mesa oficial, e perguntei por que não sentou ao lado dos vereadores Costa e Daniel, onde havia uma cadeira vazia.

Me respondeu que não foi convidado pelo presidente do PP que estava conduzindo o protocolo.

Não foi nem citado.

E me disse que não iria.

Ficou, com a esposa, junto à mesa da secretária de Assistência Social Andréia Schmitz.

A foto do Circulando fiz enquanto De Loreno conversava com um morador de Carazinho que aproveitou ter encontrado o secretário de Obras para perguntar sobre a sua rua.


Compartilhe esta coluna em suas redes sociais